Quanto tempo demora a aprovação do cadastro?
Após a finalização do seu cadastro, ele será direcionado ao nosso time responsável para análise e em até 2 dias úteis lhe enviaremos a resposta no e-mail cadastrado.
Posso efetuar uma Compra no Site com CPF?
Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção. Apenas pessoas jurídicas podem se cadastrar no Site e efetuar Compras.
Preciso ter CNPJ e Inscrição Estadual para fazer pedidos?
O CNPJ é obrigatório, CNPJ ativo, CNAE em comércio pois só atendemos a pessoa jurídica.
Quanto à Inscrição Estadual, existem situações em que alguns estados dispensam pessoa jurídica de ter esta inscrição (consultar fisco de seu respectivo estado)
Fiz o cadastro, mas ainda não consigo acesso a minha conta, o que fazer?
Após realizar o cadastro, sua conta passará por uma análise do nosso time responsável, caso esteja de acordo com os requisitos de CNPJ ativo, CNAE em comércio e Inscrição Estadual (caso seja necessário no seu estado), iremos seguir com a liberação do seu cadastro. O prazo para análise é de até 3 dias úteis.
Sobre o valor da compra, existe mais algum imposto?
SIM. Sobre toda venda, entre pessoas jurídicas, pode incidir tributos tais como Substituição Tributária, Antecipação Tributária, DIFAL, dentre outros. Consulte seu contador ou o FISCO de seu estado.
Quais são os meios de pagamentos disponíveis?
Cartões de crédito e débito ou boleto bancário.
Quais as formas de pagamento?
As compras iniciais deverão ser pagas à vista com boleto da Bim distribuidora ou via Cartões de crédito e débito.
A partir do relacionamento consolidado, será estabelecido um crédito, conforme seu perfil, para que você possa vir a comprar com prazos pré-definidos.
A Informações das condições de pagamento na oferta de produtos?
A Bim distribuidora, disponibilizará no Site, para cada produto, informações relativas às suas características, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista e valores promocionais
Como ocorre o estorno em compras B2B?
Os estornos geralmente ocorrem pela desistência do pedido por parte do cliente ou por alguma
irregularidade em questões fiscais, identificada no momento do faturamento, em que o cliente
precisará de um tempo para resolver e solicita a devolução do valor pago antecipadamente.Ambas as ocorrências se iniciam com um e-mail ao atendimento
informando que o pedido em questão será cancelado e será necessária a devolução do valor
correspondente. Após o procedimento concluído: físico (devolução dos itens ao estoque) e sistêmico
(exclusão do pedido no sistema),Nosso financeiro segue com estorno.
Quais as formas de estorno?
Pagamento via Cartão de Crédito: Caso esteja dentro do prazo de 30 dias da data do
pagamento, nós solicitamos via portal (Rede, Safe2Pay ou Pagar.Me) o estorno total e devolução ao
cliente, a qual será creditada na fatura do cliente em até duas faturas posteriores (prazo máximo
padrão das plataformas atuais).
Porém, caso a solicitação ocorra após o prazo de 30 dias precisaremos dos seguintes dados abaixo e
efetuaremos a devolução por meio do crédito em conta.
1- Nome/Razão Social
2- CPF/CNPJ
3- PIX/ Dados Bancários (Correspondente aos dados acima).
4- Banco de destino.
2- Pagamento via Boleto/Pix: Caso o pagamento foi efetuado dessa forma solicitamos os seguintes
dados e efetuaremos a devolução por meio do crédito em conta informada.
1- Nome/Razão Social
2- CPF/CNPJ
3- PIX/ Dados Bancários (Correspondente aos dados acima).
4- Banco de destino.
Meu pagamento não foi aprovado.
Por favor, verifique se os dados informados estão corretos. Caso estejam, sugerimos que entre em contato direto com a sua operadora do cartão de crédito.
Qual o valor do frete e prazo de entrega?
O Frete pode ser CIF ou Fob, Sendo CIF a sigla para Cost, Insurance and Freight (Custo, Seguro e Frete). Em linhas gerais, no frete CIF a responsabilidade pela entrega fica por conta da empresa fornecedora do produto (embarcador).O Frete FOB A sigla FOB significa Free on Board (Livre a Bordo). Esse tipo de frete acontece quando a responsabilidade pela logística fica por conta de quem comprou a mercadoria (destinatário).
Quanto ao Prazo de Entrega, é em torno de 2 a 20 dias úteis após o faturamento e dependendo da localização do comprador.
A Bim distribuidora faz entrega faz parcial?
Não, as entregas serão feitas sempre na totalidade dos produtos adquiridos na respectiva Compra do Site.
Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?
A escolha de qual empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à Bim distribuidora, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão.
O que significa TESTER 6x1?
TESTER é o mesmo que PROVADOR (perfume de demonstração).
A expressão 6×1 significa que a cada 6 produtos, independente da volumetria (exceto em casos específicos), você receberá 1 TESTER.
Exemplo: quando temos TESTER 6×1, você pode comprar 4 perfumes de 30ml e 2 de 50ml para ganhar um Tester.
Os produtos são originais?
Sim. A Bim distribuidora é uma empresa autorizada pelos importadores e fabricantes detentores das grandes marcas a comercializar seus produtos, sendo assim, todos os produtos possuem o selo de garantia e procedência, além do selo ADIPEC – Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares dos importadores associados à mesma.
Além disso, apenas o distribuidor oficial autorizado fornece material promocional gratuito como amostras, produtos de demonstração, pancartes, displays de balcão, gigantismo, dentre outros
É possível encomendar um produto que não esteja à venda?
Não. A Bim distribuidora, não trabalha com encomendas de produtos, trabalha apenas com a vendas de produtos disponíveis no estoque.
Posso comprar todas as marcas que estão no site?
Em geral, sim. Porém, regras específicas podem ser aplicadas para algumas marcas.
Quando devo Recusar de recebimento?
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (I)se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (II) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (III) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e em seguida entrar em contato com Nossa Central de Atendimento para imediata solução do problema identificado.
Comprei errado, posso realizar a troca do(s) produto(s)?
Não. As compras feitas conosco não possuem direito de troca porque é voltado a revenda e, portanto, não se aplica ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).